Que viajar de graça? Mochileiro? Descubra algumas dicas para começar

Quando se pensar em mochileiro vem logo à cabeça aquele cara de cabelo bagunçado com uma mochila enorme nas costas e que se arrisca em tudo. Se você pensa dessa forma está completamente errado.

Viaje sozinho e se auto descubra pelo mundo afora

Dicas para não ultrapassar o peso permitido com a bagagem de voo

Antes de mais nada um mochileiro é organizado e um ótimo planejador. Por isso seguem algumas dicas para você que quer começar a fazer seus mochilões por aí:

  • Faça pequenas incursões – Se essa é a sua primeira vez em um mochilão, recomendo que você faça pequenos passeios em sua região, no fim de semana ou nas suas férias. Assim você já vai começar a se familiarizar com o que precisa para uma grande viagem.
  • Organize seus documentos –  Independente se a viagem é no Brasil ou em outro país, sempre deixe seus documentos organizados para eventuais necessidades. Nunca se sabe quando vai precisar.
  • Organize seu roteiro – para saber quanto você irá precisar gastar com comida e transporte, você vai precisar decidir para onde irá passar. Analise com cuidado e não queira visitar uma cidade por dia. Nesse caso você não irá aproveitar sua viagem.
  • Organize suas finanças – agora que já sabe onde vai, comece a fazer um cálculo de tudo que você poderá gastar. Na internet é possível descobrir valores até de cardápios em restaurantes.
  • Entre em uma comunidade de Mochileiros – falando em internet, ela nos traz muitas facilidades. Indico entrar em uma comunidade de mochileiros online, existem inúmeros. Lá você verá dicas e situações que mochileiros mais experientes já passaram e que você pode evitar.

Gostou das dicas? Agora é arrumar a mochila e seguir viagem até seu destino.

Compartilhar

2 respostas para “Que viajar de graça? Mochileiro? Descubra algumas dicas para começar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *