Dicas para evitar fraudes no seu cartão enquanto viaja

Viajar é ótimo. Melhor ainda é não se preocupar com a forma de pagamento para aquela lembrancinha das tias e primos. Abaixo segue uma lista com algumas dicas para não ter fraudes em seu cartão de crédito após voltar de uma viagem.

Menina de 9 anos faz compras para Disney enquanto o pai dormia

Viajar em 2018 poderá ser mais caro, revela estudo

  • Sempre leve dois cartões: É importante salientar que algumas bandeiras de cartões possuem bloqueio em caso de suspeita de fraude. Quando você faz uma comprar em um local totalmente diferente ele pode alertar esse sistema e bloquear seu cartão. Por isso um cartão diferente pode te salvar naquele momento.
  • Avise a seu banco que você vai viajar: Assim ele estará ciente que você irá comprar em lugares diferentes e evitará o bloqueio de seu cartão.
  • Pesquise as taxas e valores cobrados: Quando se faz uma viagem para outro país, geralmente os cartões cobram uma taxa extra por comprar. Pesquise esse valor para não levar susto ao chegar a conta no fim do mês.
  • Guarde sempre os comprovantes: Ao chegar de viagem guarde os comprovantes para ter controle dos gastos. Além de saber se houve alguma compra indevida com seu cartão.

Cartões de bandeira Visa e Mastercard  geralmente são aceitos no mundo todo. Bandeiras como American Express nem sempre são aceitos por possuir taxas mais elevadas. Por isso é sempre bom andar com dinheiro no bolso. Vai que o lojista ainda viva na era das vendas com moeda.

Compartilhar

2 respostas para “Dicas para evitar fraudes no seu cartão enquanto viaja”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *