Ondas gigantes > Conheça o paraíso das ondas gigantes em Portugal – Brasilturis

A brasileira Maya Gabeira, pode ter surfado a maior onda do mundo. Segundo organizadores do evento ela surfou uma onda de 24,3 metros. O atual recorde é do americano Garrett McNamara de 23,8. Maya surfou essa onda na cidade de Nazaré em Portugal.

Conheça o Gelaroska, o geladinho de vodca

Vai viajar, economize com app de transporte

Nazaré virou um lugar ideal para ondas gigantes devido a um fenômeno chamado “swell” que proporciona essas ondas enormes. Geralmente dura em torno de 4 a 6 meses. Mas com uma temporada que as ondas atingem seu pico de altura.

Vale lembrar que ano passo ela sofreu uma queda surfando uma onda no mesmo local. Precisando inclusive de várias reanimações cardiopulmonares. Mas quem pensou que ela nunca mais fosse voltar, ela respondeu com esse provável recorde

Além das ondas gigantes Nazaré apresenta lugares mais calmos, praias com ondas pequenas e tranquilas. Além de um centro histórico cultural. Outras atrações são o Miradouro do Suberco, e o temido Forte de São Miguel Arcanjo.

Nesse forte que é realizado os campeonatos e desafios para os surfistas de ondas gigantes. Também não dava pra esquecer da deliciosa culinária de Portugal.

E lembre-se que para Portugal é obrigatório ter seguro viagem. Até a próxima.

Compartilhar

2 respostas para “Ondas gigantes > Conheça o paraíso das ondas gigantes em Portugal – Brasilturis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *